terça-feira, 11 de abril de 2017

O filme A Cabana é lição de vida

Um dos filmes mais esperado para lançamento está nas telinhas do cinema, o filme A Cabana estreou na quinta-feira passada, baseado no livro best-seller do William P. Young.

A Cabana relata a dor de um pai que em férias com a família, acabou de perder sua filha e se encontra em desespero tentando encontrar respostas para o desaparecimento da menina, seu psicológico fica totalmente abalado e assim procura como superar tamanha dor. Nessa magnifica história podemos aprender sobre fé, onde o autor trabalha de uma forma muito particular fazendo com que o telespectador entenda um pouco do real sentido do Mack (pai), está naquela cabana após receber um bilhete anônimo em sua caixa de correio.

Em todo o caso o filme aborda religião, e sobre religião fica vários paramentos que não cabe a nós questionar se é certo ou errado. Acreditar ou não? Há pontos no filme que nos indica que a morte misteriosa da filha mais nova de Mack, foi para eles superar os traumas de infância e entender que Deus em total soberania sabe o que fazer para nos ajudar a curar dores e superar situações adversas da vida.

E por fim, o filme cumpre seu objetivo através de metáforas apresentadas com paciência e seriedade, sem se aprofundar em respostas concretas o roteiro guia para a necessidade de uma crença e mantém o tom respeitoso em produções do gênero.

Um fã do livro nos explicou o que deixou o filme sem assimilação com o livro best-seller que encantou o Brasil.

“O filme não trouxe os detalhes que podemos observar no livro, deixou um pouco sem resposta imaginamos uma coisa lendo o livro e esperava mais sobre o filme, algo mais concreto para as perguntas que ficam ecoando em nossa mente ao ler o livro”.

0 comentários:

Postar um comentário