domingo, 16 de abril de 2017

Guardiões da Galáxia Vol. 2 e o poder de uma boa trilha sonora


Um filme cujo o sucesso está diretamente ligado à sua trilhara sonora.


Mais que um filme, um setlist. Com estreia no Brasil marcada para o dia 27 de abril, Guardiões da Galáxia Vol. 2 é sem sombra de dúvida uma das produções mais esperadas do ano, não só pelo seu elenco de peso, mas também pelo sucesso ligado à sua trilha sonora, composta por músicas escolhidas minuciosamente por James Gunn, diretor e roteirista do longa.



Compostas por hits pop dos anos 1970, a trilha sonora é um elemento importante na narrativa, pois são faixas, gravadas fita K7 e tocadas no filme em um walkman, que a mãe do protagonista Peter Quill (Chris Pratt) ouvia na juventude. A referência pop, além da nostalgia, consegue vincular toda a trama espacial com a Terra.

O sucesso das escolhas de James Gunn é tamanho que Awesome Mix Vol. 1, nome da fita que a mãe de Peter Quill deixara para ele, foi a primeira trilha sonora sem músicas inéditas a chegar a ficar em primeiro lugar na Billboard 200, lista que enumera os álbuns mais vendidos da semana nos Estados Unidos.

A euforia entorno o filme é gigantesca. Lucas Truffi, 23 anos, foi um dos que se apaixonaram pela trilha sonora do filme. “Quando assisti ao primeiro filme em 2014 não sabia ao certo o que esperava ver no cinema e me surpreendi, ver uma história espacial sendo embalada por músicas que crescei ouvindo meus pais catarem é algo extraordinário, cheguei a baixar as músicas no meu ipod no mesmo dia. Estou muito ansioso para o volume 2, principalmente para ouvir a trilha sonora, só com pelo trailer pude ver que está incrível” afirmou Lucas.





Guardiões da Galáxia Vol. 2 e conta no elenco com Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Michael Rooker, Karen Gillan, Pom Klementieff, Elizabeth Debicki, Chris Sullivan, Sean Gunn, Tommy Flanagan, Laura Haddock e Kurt Russell. Kevin Feige está na produção e Louis D’Esposito, Jonathan Schwartz, Victoria Alonso, Nik Korda e Stan Lee estão na produção executiva.

0 comentários:

Postar um comentário