segunda-feira, 10 de abril de 2017

"Eu Não Sou Seu Negro": a história americana



 O documentário ‘’Eu não sou seu negro’’ retrata as relações étnicas na luta dos diretos civis defendida pelos os negros dos Estados Unidos, focados nas mortes dos ícones como: Medgar Evers, Malcon x e Martin Luther King.


(Imagem:adorocinema)

Com o elenco de Samuel L. Jackson (narração) e arquivos com aparições de James Baldwin, Dick Cavett, Shumerria Harris, o filme mostra como os negros naquela época só servia apenas para os brancos (com isso não querendo acabar com a escravidão), e como existe desde então o preconceito que os negros sofrem no dia a dia, mostrando que na cabeça de uma pessoa branca ela pensa ser muito superior ao negro.


Tendo várias cenas de passeatas contras os Direitos Civis pelos Negros E dos Diretos dos Negros, ou seja os negros não tinham nenhum direito, e sim deverem (perante a lei os negros só tinham deveres).

O que o diretor do filme que passar, que não seria apenas uma mensagem de como era os Estados Unidos há 50 anos atrás e sim pensar que muita coisa mudou para os tempos atuais, mostrando que os negros ainda sofrem muitos preconceitos pelos brancos que ainda se acham superior, que os negros não podem ter diretos a nada só deveres como a 50 anos atrás.


por: Emerson Santos
emertio191@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário