segunda-feira, 10 de abril de 2017

A Bela e a Fera reconquista fãs e quebra recordes mundiais

A live – action faz jus a magia da animação original e agrada público com interesses diversos




Com a chegada nos cinemas brasileiros no dia 16 de março desse ano, a versão live-action (versão com interpretação de atores reais) da Disney de A Bela e a Fera vem agradando aos diferentes tipos de público. Desde pais que, muitas vezes, não se animam em assistir filmes no cinema com crianças, até mesmo os fãs da animação de 1991 que se apaixonaram novamente pela história.

A nova versão tem no elenco, atores que já conquistaram o coração do público em outras sagas, assim como Emma Watson (Hermione Granger em Harry Potter), que faz jus a aparência de Bela e acrescenta características em sua personalidade ao atuar em cenas que não existiam na primeira versão.

Também conta com Dan Stevens (Fera), Ewan McGregor (Lumière), Emma Thompson (Madame Samovar), Audra McDonald (Guarda – Roupa) como personagens principais e Josh Gad como LeFou que, não somente corresponde ao perfil original do personagem, mas também esclarece detalhes da personalidade de LeFou, como seu desejo reprimido por Gaston, que justifica suas ações diante do fiel comparsa.

Essa transformação no filme, aconteceu também no tão sonhado vestido amarelo da personagem principal, que inesperadamente, não segue os padrões originais, mas deixa a mesma avidez e magia nos espectadores, depois de reformulações feitas no vestido para chegar ao resultado final esperado. A peça de roupa possui nada mais, nada menos que 2.160 cristais Swarovski dourados na saia e 50 centímetros de camadas de organza de seda no vestido todo, contando com crinolina (aquela armação que servia para dar volume aos vestidos de antigamente), utilizada em alguns momentos na cena principal da dança no salão de baile. Tudo isso, para dar a impressão de que ao dançar, Bela realmente estava voando como um pássaro (animal usado como inspiração pela estilista Jacqueline Durran para a criação da vestimenta).

A estudante de Jornalismo, Mariana Oliveira, de 19 anos, conta que a clássica cena da dança no salão de baile com a Fera, foi a que mais te marcou por ser fiel ao acontecimento mágico da animação. “Achei a cena maravilhosa.” – diz a entrevistada.

Falando sobre números de bilheteria, a atual adaptação não deixa à desejar, já que em sua primeira semana quebrou o recorde de março nos EUA e faturou $350 milhões, enquanto nas bilheterias mundiais superou os $700 milhões.

0 comentários:

Postar um comentário